Antes, o entreterimento era só diversão; no entanto, cada vez mais, as pessoas estão acompanhando o que acontece de novo no cinema, tv, internet, música, games, entre outras mídias, e se preocupando mais com o que consomem e querem qualidade; o asteróide destruindo a maquete da casa branca não assusta mais ninguém, todos querem realismo e isto requer muito investimento; o consumismo tomou grandes proporções; as pessoas compram muito, ouvem muita música, jogam muitos games, passam muito tempo na frente dos seus computadores e isso tem chamado atenção das grandes empresas, que buscam lucrar com esse novo momento.

São acontecimentos como a compra da marvel (foto ao lado) que geram discussões sobre o entreterimento se transformando em negócio. A Marvel Entertainment foi comprada pela Walt Disney Company, transação concretizada no final de 2009 e anunciada desde agosto do mesmo ano, foi vendida por 4,3 bilhões (isto é o que vale os seus heróis favoritos, segundo a Disney), preço este ainda considerado elevado; meu deus, estão pondo preços no homem-aranha, homem de ferro, wolverine, e outros tantos personagem que são parte da vida de muitas pessoas que leram suas histórias; preços que foram impostos pelo mercado e nem perguntaram se era esse o valor atribuído pelo os que acompanhavam os heróis e suas histórias e ainda por cima, são vendidos em forma de ações.

Outra coisa que me chamou atenção foi uma notícia sobre o filme "Homem-Aranha 4". A Sony Pictures dispensou o ator Tobey Maguire e o diretor Sam Raimi, pois discordava da opinião do diretor em relação à escolha do vilão da nova aventura, e como detentora dos direitos de adaptação do herói, a Sony não pensou duas vezes em impor sua vontade, nem se importando com a vontade dos fãs das histórias em quadrinhos do herói, nem foram consultados; o que importa é divertir o máximo de pessoas e quem puder pagar um ingresso do filme.

Fui no cinema esse mês e fui ver "Avatar", incrível, enche os olhos mesmo, tecnologia avançada, nova revolução nos filmes e tudo o mais, com opção de ver em 3D; ou seja, tudo aquilo que o mercado atual exige, e o James Cameron sabia disso quando idealizou o projeto dez anos atrás, um visionário mesmo. Ele novamente superou todos, menos ele mesmo. Avatar é a segunda maior bilheteria de todos os tempos; o filme já arrecadou por volta de 1,33 bilhão de dólares, perdendo somente para "Titanic" (outro filme de Cameron), que arrecadou 1,84 bilhão de dólares. James cameron está totalmente integrado no novo sistema de mercado e tecnologia, sabe caminhar por esse mundo muito bem, por isso é bem sucedido, ele se encaixa perfeitamente no que o mercado quer.

A última nota é em relação ao mais novo "Lula - O Filho do Brasil"; mostrar o sofrimento em praça pública, é claro que o "pobre" se sente representado. Política e entreterimento juntos, o dinheiro compra tudo e é o mercado que tá ditando as regras, senão o Lula não faria um filme, vocês não acham?

4 comentários:

Quanto será ki Walt Disney pagaria pelo lula !?

kkkkkkkkkkkkkk xD

Verdade politica (roubo) e entretenimento andam juntos ,eis o filme do Lula o qual pessoas desfavorecidas intelectualmente e financeiramente acreditam q o nosso querido presidente eh o exemplo do Brasil...o q vem depois dele,eis a questao...

É o dinheiro dá poder. Ele está em tudo, super heróis, filmes, política.

O texto tá perfeito.

E assistam avatar que é ótimo.

Assistam Avatar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Atualize-se

Atualize-se
receba os posts no e-mail

Seguidores o//